WEBMAIL
Portal da Transparência
 
Quem Somos

O Município de JARDIM OLINDA situa – se no Norte Novíssimo do Paraná, região de Paranavaí, as margens do Rio Paranapanema e Rio Piropo e bem próximo à Represa de Taquaruçu.

Por força da Lei Municipal nº 223/90 de 13/12/90, cria – se o SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Autarquia Municipal, que possui em seu sistema de abastecimento de água na ZONA URBANA deste município a Captação da sua águasubterrânea através de 02 poços tubulares semi-artesianos profundos, numa profundidade média de 115 a 150 metros, aproveitando o lençol subterrâneo (Formação Serra Geral).

O índice de atendimento com água tratada é de 100% da zona urbana. Possui 01 Reservatório Quadrado apoiado em concreto de 100 m3 e mais 01 reservatórios elevados com 27 m3, distribuído através de redes tubos PVC soldável e PBE, DN 50 e 32 com extensão de 12.623 metros, com 620 ligações de água existentes.

O tratamento de água é do tipo simples cloração com hipoclorito de sódio, também estamos efetuando a fluoretação da água com Ácido Fluossilícicopara a prevenção da cárie dentária.

A Meta da Autarquia:

Satisfazer as necessidades da população Jardim Olindense, por meio de prestação de serviço de saneamento básico, assegurando a qualidade, a promoção da saúde e a participação popular para uma melhor qualidade de vida.

Visão da Autarquia:

Ser modelo de Administração Pública na promoção do desenvolvimento sócio-econômico de Jardim Olinda, de forma sustentável, reconhecida pela excelência na prestação de serviço de saneamento básico com tecnologia e qualidade.